PM’s e bombeiros se reúnem para debater reivindicações das categorias

Foto: Reprodução

Está programada para acontecer nesta quarta-feira (11), às 15h, uma assembleia dos policiais e bombeiros militares; o objetivo é debater algumas reivindicações apresentadas pelas categorias. A informação foi confirmada pela Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra).

Entre os temas que serão debatidos durante a assembleia, que ocorrerá no clube Adelba, em Patamares (Salvador), estão: melhorias no Planserv (plano de saúde dos funcionários do Estado da Bahia); solução para problemas do novo sistema RH; plano de carreira da categoria; reajuste do benefício da Condição Especial de Trabalho (CET); e regulamentação da lei que prevê isenção de ICMS na compra de arma de fogo por servidores da segurança pública.

As categorias buscam também a regulamentação da lei periculosidade, aprovada há 18 anos, segundo a Aspra.

A Aspra assegura que chegou a solicitar a intermediação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ), Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Bahia), Ministérios Público Federal e Estadual (MPE e MPF) e arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, para o diálogo com o governo do estado.

Por fim, a associação disse que se reuniu durante toda a semana com representantes dos órgãos, mas ainda não obteve respostas.

Até o momento, a Secretaria de Comunicação do Governo (Secom), ainda não se pronunciou sobre o caso.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*