PMs marcham em Simões Filho e Camaçari e dão apoio ao 7 de Setembro

Em Camaçari, o comando da unidade disponibilizou um efetivo total de 125 policiais militares.

Polícia Militar apresenta equipe e viatura para o evento.

Tanto em Simões Filho como em Camaçari o que se pôde ver neste Sete de Setembro foi presença marcante da Polícia Militar. Em Camaçari, o 12º Batalhão da Policia Militar, mais uma vez, participa de forma bastante ativa dos festejos. Neste ano, o comando da unidade disponibilizou um efetivo total de 125 policiais militares, além de um acréscimo de 15 viaturas, empregadas em todo o município, durante todo a manhã e tarde do feriado.

Boa parte deste efetivo também foi empregado em patrulhas ou em duplas ao longo da Gleba E e no Distrito de Parafuso, locais de maior concentração de pessoas, no período das 07 da manhã às 19 horas. Além desta incrementação no policiamento, o comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Henrique Melo, determinou um aumento no número de abordagens a pessoas em toda a cidade, dando atenção especial nas abordagens a veículos particulares (motos e carros) e a ponto de ônibus, buscando inibir possíveis atividades criminosas.

Como acontece todo ano neste feriado, os policiais acompanharam o desfile bem de perto, dando suporte à estrutura montada pela Prefeitura e à organização do evento, no sentido de promover aos cidadãos e cidadãs que se dirigirem aos circuitos do Desfile o esperado sentimento de segurança necessário para que possam, de maneira mais tranquila, apreciar a beleza do desfile do Sete de Setembro.

Durante o cerimonial oficial do desfile, o Tenente-Coronel Henrique Melo foi convidado ao hasteamento das bandeiras Nacional, Bahia e de Camaçari, acompanhado do Prefeito Elinaldo e do Sargento EB Altamir, representante do Tiro de Guerra. Ainda em cumprimento ao cerimonial, o comandante do 12º Batalhão recebeu homenagens do 9º Grupo de Escoteiros Capuamy, quando lhe foi auferida uma das mais importantes comendas dos Escoteiros do Brasil, a medalha “Gratidão Ouro”.

Em Simões Filho o policiamento ostensivo foi feito pela 22ª Companhia Independente de Polícia Militar sob o comando do Major Dias, o qual esteve presente no hasteamento da bandeira junto ao prefeito Dinha.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*