Na ocasião, o candidato afirmou que tem cinco itens principais que pretende por em prática imediatamente se assumir a gestão. Mauro enfatizou que primeiro vai convocar o Ministério Público para uma auditoria geral nas contas da cidade, fazer o planejamento urbano e social para atrair investimentos, criar prefeitura bairro e criar carteira cidadão de acordo com a realidade cada bairro.
Ainda sobre suas pretensões, o candidato revelou que pretende vender o novo prédio onde funciona a prefeitura atualmente e afirmou que levará a mesma de volta para o centro da cidade. Como justificativa, Cardim disse que venderá o imóvel para investir em outros setores.
“Vou vender aquele prédio, vou devolver a prefeitura para o centro da cidade, fazendo uma revitalização e o dinheiro arrecadado vamos construir quatro grandes escolas centro-militares e vamos fazer os viadutos”, disse.</p>
Para o espaço foram relocadas as secretarias da Fazenda, Planejamento, Trânsito, Chefia de Gabinete, Trabalho Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Juventude, Administração, Governo, Controladoria, Procuradoria, Desenvolvimento Econômico, além do gabinete da prefeita. Dessas, dez ocupavam imóveis alugados.