Redação RMS Notícias

Após a decisão de três a favor e três contra, os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral decidiram nesta quinta-feira (19), suspender o julgamento do recurso contra o indeferimento da candidatura de Dr. Toinho o para a próxima sessão, que será realizada na terça-feira (23).

Dr. Toinho teve a candidatura indeferida a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), com base na Lei da Ficha Limpa, por um suposto abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.

Com isso, na próxima terça, em nova sessão, os Ministros decidem se mantém o Acordo Regional, que indefere o registro de candidatura de Dr. Toinho, ou se dá procedência ao recurso para que não penda contra ele inelegibilidade.

Se deferida a candidatura pelo TSE, Dr. Toinho assume a prefeitura da cidade, caso contrário, deverá haver uma nova eleição, já que o candidato teve mais de 50% dos votos válidos. Até que ocorra um novo pleito quem fica a frente da prefeitura do município é a presidente da Câmara de Vereadores de Pojuca, Cristina Nunes (PDT).