A Pojucana, Amanda Nunes, de 24 anos, é a primeira brasileira a ser contratada pelo UFC. A organização acertou o reforço dela e de mais três mulheres de outros países para seu plantel. Ela é uma das grandes revelações do esporte, que pretende expandir ainda mais o MMA Feminino.

Nos Estados Unidos desde 2011, quando deixou a Bahia para nocautear as rivais no Strike Force, a atleta atualmente faz parte do Invicta FC, evento exclusivo para mulheres. Ela tem luta marcada para o dia 5 de abril, contra Kaitlin Young, mas não se sabe se o UFC vai permitir o combate.

O UFC já conta com Ronda Rousey, campeã peso-galo, Liz Carmouche, Miesha Tate, Cat Zingano, Alexis Davis e Sarah McMann. A primeira luta entre mulheres foi realizada na madrugada deste domingo (24), no UFC 157, quando Ronda finalizou Carmouche no primeiro round e manteve o cinturão que lhe foi dado. Além de Amanda Nunes, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Ednaldo Lula e Lyoto Machida são outros baianos no evento. Lyoto, por sua vez, é radicado no Pará. Júnior Cigano, ex-campeão dos pesados, é catarinense, mas radicado em Salvador.

com informações do Sportv/ Foto: Reprodução (Agência Getty Images)