Nesta segunda-feira (19), os moradores de Arembepe, em Camaçari, foram surpreendido com uma informação de que o Deputado Estadual Niltinho (PP), fez uma indicação para mudar o nome da Escola Estadual Professora Nadir Araújo Copque para o nome de Bruno Lima, que era morador da região e morreu vítima da Covid-19.

Em entrevista ao Bahia No Ar, o professor João Dão, morador de Arembepe, criticou a atitude do Deputado, e disse que toda a população ficou indignada com a situação, não em homenagear Bruno Lima, mas em tirar o nome da professora da escola.

“Isso é um absurdo, ela foi minha professora, era amada e querida, além de excelente professora, uma mãezona para todos, e sempre será lembrada por todos nós”, afirmou.

Omar Copque, filho da professora, também externou a sua indignação, ao Bahia No Ar, com possível retirada do nome da sua mãe da escola. “Essa homenagem não pode ser retirara de minha mãe, pela contribuição que ela teve, pelos ensinamentos que ela deu as pessoas”, disse Copque.

O radialista Roque Santos, salientou que mesmo o Deputado Niltinho tendo obtido votos na localidade, não conhece a população, senão não faria essa indicação.

“O senhor tinha que conhecer a história da professora Nadir Copque, tinha que conhecer a história de Arembepe, tinha que conhecer a história do município, dialogar com a população, ali existe praças, que poderia homenagear Bruno, porque eu acho que a homenagem é merecida, mas não você tirar a homenagem de uma educadora, que teve uma história”, disse Roque Santos.

Segundo informações, a escolha de Bruno Lima, pelo Deputado, se daria ao fato de Bruno ter sido um apoiador do deputado, e ter realizado aos serviços na região.

Fábio Lima, irmão de Bruno Lima, divulgou uma nota nas redes sociais agradecendo a indicação, mas se colocando contrário da mudança do nome da escola.

Nota:

0 0 votos
Article Rating