Policiais militares da 34ª CIPM conduziram, na noite deste sábado (16/01), 63 pessoas para a delegacia de Brumado, no sudoeste da Bahia. Os detidos – 45 homens (cinco menores) e 18 mulheres (três menores) – são acusados de estar participando de uma festa regada a drogas em um imóvel residencial localizado na Lagoa do Arroz, zona rural da cidade.
A ação da PM, que contou com a participação das guarnições especializadas da Rondesp e CAESG, aconteceu por volta das 19h, após denúncias de moradores da região. No local, foram também apreendidos um revólver calibre 38, com seis munições, um pino e cinco trouxinhas contendo produto semelhante à cocaína, dois papelotes de crack, além de vários celulares.
Segundo informações de um investigador da delegacia local, todos foram identificados, ouvidos e liberados, em seguida. De acordo com o policial, o delegado que estava no plantão entendeu que não havia argumentação convincente para autuá-los em flagrante, mas as investigações serão continuadas para que sejam conhecidos o dono da arma e a origem das drogas. A delegacia não passou informações sobre o proprietário do imóvel.