A Polícia Civil  segue a linha de investigação de que o cobrador de um micro-ônibus morto em Itinga, bairro de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, pode ter sido alvo de execução. A informação é da delegada titular da 27° Delegacia Territorial (DT/ Itinga) Elaine Laranjeira, obtida nesta quinta-feira (15).
O crime foi cometido na noite de quarta-feira (14), quando Robson Santos Oliveira, de 23 anos, foi abordado por um homem que levou dinheiro das passagens do micro-ônibus, antes de efetuar disparos na cabeça de Robson. Com isso, o caso foi registrado como latrocínio.

Robson Santos Oliveira, de 23 anos.
Robson Santos Oliveira, de 23 anos.

A polícia começou a desconfiar de crime de execução por conta dos cinco tiros disparados contra o cobrador, além de que a vítima não resistiu à abordagem e entregou o dinheiro após o anúncio do assalto.
“Nós temos duas linhas de investigação. A de latrocínio, roubo seguido de morte, porque o homem anunciou o assalto e o dinheiro foi levado. E a de que ele já era alvo do suspeito. Isso porque o motorista reconheceu o autor dos disparos e apontou para nós que a vítima estaria se envolvendo com uma mulher que já tinha outro relacionamento. Ou seja, a morte pode ter sido motivada por vingança. Não podemos dizer nada ainda porque eles poderiam ser apenas amigos ou de fato ter um relacionamento amoroso. Estamos investigando. A possível pivô da história foi chamada para depor e estamos esperando por ela na delegacia”, explicou Elaine Laranjeira.

Segundo parentes do rodoviário, o motivo do crime foi ciúmes. O suspeito teria acusado Robson de ter envolvimento com a mulher dele, o mandou abaixar a cabeça e atirou, disse um familiar.

Ainda de acordo com a família, a vítima chegou a argumentar que não sabia que a jovem com quem saía estava em outro relacionamento, mas foi obrigado a se deitar no painel do veículo e, em seguida, executado. O motorista do ônibus não foi atingido com os tiros.

O suspeito ainda teria roubado R$ 800 do caixa do coletivo e pertences dos dois rodoviários. O corpo de Robson foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador.
O motorista do microônibus apontou que o criminoso entrou veículo no bairro de Stella Mares, em Salvador, mas só anunciou o assalto no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, quando não tinha mais passageiros dentro do ônibus.
Segundo a polícia, o cobrador tinha 23 anos e morava no bairro de Itinga. O corpo dele já foi liberado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para a cidade de Tancredo Neves, a cerca de 260 quilômetros de Salvador.