A morte do garoto Gustavo Detter, de 13 anos, encontrado no quarto com uma corda no pescoço, pode não ter ligação com um jogo, de acordo com publicação do jornal Correio. Minutos antes de morrer, Gustavo conversava com três amigos através da câmera do celular enquanto esperava um jogo carregar no computador. A primeira suspeita da polícia é de que ele tivesse participando de um game chamado de ‘jogo do desmaio’ em que a pessoa aceita o desafio desmaiar por alguns segundos por estrangulamento.

Após investigações da polícia, em depoimento os amigos de Gustavo contaram que minutos antes de morrer ele estava se balançando na corda enquanto esperava o jogo online começar. O garoto foi encontrado enforcado. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

Para o delegado que investiga o caso, por enquanto tudo indica que a morte de Gustavo tenha sido acidental, sem relação com o game ou algum tipo de desafio, já que de acordo com a investigação ele teria sido enforcado antes do jogo começar.

gustavo
Caso
Gustavo Detter foi encontrado dentro do seu quarto, em São Vicente, no interior de São Paulo, no dia 15 deste mês, enrolado com uma corda no pescoço diante de um computador. No primeiro momento, a suspeita da polícia e da família era de que o fato estivesse relacionado a um desafio de um jogo online que ele brincava com amigos.
Os próprios participantes do jogo perceberam que Gustavo teria se enforcado – pendurado em um saco de boxe – e ligaram para uma prima de Gustavo, que estava no quarto ao lado. A menina chamou os adultos da casa que o levaram para o hospital. Contudo, depois de 24 horas que recebeu o atendimento, Gustavo morreu.

0 0 votos
Article Rating