A polícia baiana confirmou nesta quinta-feira (25) já ter apreendido a arma utilizada no assalto ao baterista Paulo Cesar Perrone, crime ocorrido no dia 19 de julho. Um laudo elaborado pelo Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto (ICAP), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), confirmou que a pistola calibre 380 encontrada no último sábado (20) em poder de Márcio Rangel Xavier, foi a mesma que deflagrou os tiros que atingiram o músico, que continua internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

Foragido da Colônia Penal Lafayete Coutinho, onde cumpria pena por roubo, Márcio Rangel foi preso quando tentava escapar a uma abordagem de investigadores do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e, perseguido, acabou capotando o veículo que dirigia, no bairro de São Caetano. Com ele os policiais encontraram a pistola utilizada no crime e um RG falso em nome de Paulo Henrique Reis de Jesus.

Em depoimento, Márcio afirmou que Leonardo Bruno dos Santos Santana, o “Léo”, autor do disparo contra o músico, pediu a ele, há cerca de 10 dias, que guardasse a arma. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma, falsidade ideológica e uso de documento falso, Márcio Rangel segue custodiado na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal. O criminoso tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido desde 2004, depois de receber um indulto do Dia dos Pais e não retornar à prisão. Leonardo Bruno dos Santos também já está preso.*Fonte:Portal Metrópole