Uma operação conjunta entre a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e o Ministério Público apreendeu mais de duas toneladas de merenda escolar em estabelecimentos comerciais no município de Teixeira de Freitas, no sul do estado, na última sexta-feira, 29. A mercadoria que estava sendo comercializada ilegalmente possuía o selo do programa "Parceiros da Escola".
De acordo com a Coorpin, entre os itens apreendidos estão farinha, feijão e açúcar. Os itens eram revendidos por preços abaixo do mercado – por até 99 centavos.Mais de 2 mil sacos, com 1 kg cada, foram apreendidos nas lojas – ao todo foram apreendidos, 966 quilos de feijão, 612 quilos de farinha e 277 quilos de açúcar. Os estabelecimentos onde os alimentos foram encontrados foram o Supermercado Teixeira, o Supermercado Distrisul e o Supermercado Padaria Verde.
Além de apreender os produtos que tinham o selo do programa "Parceiros da Escola", também foram autuados em flagrante por receptação qualificada os três responsáveis pelos estabelecimentos Miguel Arcanjo de Oliveira, 25 anos, José Carlos Ramos Silva, 26 anos, e Aristides Santos Santana, 43 anos.
"Essa foi uma ação conjunta que fizemos com o Ministério Público, o MP recebeu uma denúncia e solicitou nosso apoio. Foram três mercados investigados e nos três foram constatadas a venda irregular", afirmou o delegado Marcos Vinícius, responsável pela 8ª Coorpin. "Vamos agora até os fabricantes para entender exatamente como foram desviados esse itens", acrescenta.