Cerca de 163 kg de maconha foram apreendidos no bairro de São Cristóvão, em Salvador, na noite deste sábado (27), após troca de informações entre o Batalhão PATAMO e a Cipe Chapada.
Alunos do Estágio do Curso de Patrulhamento Tático Móvel (CPATAMO) desenvolviam ações práticas da capacitação, quando visualizaram indivíduos na Rua Lauro de Freitas.
Os criminosos correram e entraram em um prédio. Um dos traficantes foi alcançado e preso. No local os militares encontraram 163 tabletes de maconha, uma balança, caderno com anotações do comércio de entorpecentes e três aparelhos celulares.
Tanto o criminoso quanto o material apreendido foi apresentado e entregue para a Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
Dois fuzis e drogas são apreendidos em Salvador
Durante a tarde de da última sexta-feira (26), a Polícia Civil realizou a apreensão de dois fuzis calibre 556 que estavam dentro de um condomínio localizado no bairro de Itapuã, na cidade de Salvador.
Durante a execução de um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de liderar uma organização criminosa com atuação em Salvador e na Região Metropolitana, os investigadores do Departamento de Narcóticos realizaram a apreensão. Segundo as investigações, o suspeito está envolvido em atividades ilícitas que vão desde o tráfico de drogas até assaltos a banco, homicídios e associação criminosa.
Além das armas, também foram encontrados carregadores municiados e nove tabletes de maconha. Todo o material foi levado para a sede do Departamento de Narcóticos.
Operação Mar Seguro é realizada no terminal de São Joaquim
Mais uma operação em um ponto de acesso a Salvador foi realizada nesta sexta-feira (26). A Operação Mar Seguro, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), abordou dezenas de veículos, entre carros de passeio, motocicletas, utilitários e caminhões, além de centenas de transeuntes que desembarcavam do ferry boat, no Porto de São Joaquim.
O objetivo é promover mais segurança para os baianos e turistas durante as festas populares e o Carnaval 2024.
Com auxílio dos cães do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) foram realizadas buscas nos veículos, bagagens de passageiros, além da busca pessoal.
Quatro pessoas foram presas, entre elas, um integrante de uma organização criminosa, motores de carros com restrição de roubo foram recuperados. As operações que antecedem o Carnaval terão continuidade em outros pontos da cidade.