A polícia apresentou o saldo de apreensões de uma operação deflagrada, nesta quinta-feira (1º), em quatro estabelecimentos comerciais localizados em Salvador e Feira de Santana. Segundo o órgão, foram mais de 41 mil produtos, entre bonés, mochilas, bolsas e pochetes falsificados. Entre as marcas fraudadas, estavam Adidas, Oakley, Puma, Lacoste, entre outras.
As apreensões ocorreram nas lojas O Boné, JCB Lacerca e Quero Bonés, em Feira de Santana, e na Geo & Fane, na Barroquinha, em Salvador. Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) participaram da ação.
Lucine Souza da Conceição, dona da Quero Bonés e da Geo & Fane, já responde a processo por venda de produtos falsificados. Além dela, Maracy Dalene Araújo Monteiro e José Clauber Brito Lacerda, proprietários das lojas O Boné e JCB Lacerda, foram indiciados por venderem produtos impróprios para o consumo e por violação de direitos autorais. Parte do material apreendido foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).