A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) está apurando uma denúncia de assédio cometido contra uma adolescente de 14 anos durante retiro espiritual na Igreja Sede Assembleia de Deus Madureira, no Distrito Federal (DF), em um evento conhecido como Comcad, no último sábado (26). O caso foi registrado na quarta-feira (2).
De acordo com familiares da vítima, um dos organizadores do evento, que tem aparentemente 20 anos, teria assediado sexualmente a garota. A vítima narrou que os adolescentes ficaram alojados nas salas de aula e, no sábado, o autor se aproximou da menina, dentro do templo, e disse que a roupa dela estava inapropriada, pedindo para trocasse a vestimenta.
A menina explicou que entrou no dormitório, trocou a roupa e, ao sair, viu que o homem estava a esperando na porta. Ele teria dito que queria falar com ela em particular, no andar superior, sem a presença da amiga. Nervosa, a garota voltou para o evento com a amiga, mas passou mal e precisou ser atendida pelo Corpo de Bombeiros. Os familiares relataram que a organização do retiro soube do ocorrido e teria orientado a vítima a não abrir a boca, pois o assunto seria resolvido internamente.