Um vídeo com teor racista, expondo personalidades baianas  e imagens da TVE durante o Carnaval de Salvador, está sendo apurado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O vídeo, publicado no Youtube, no último dia 24 de fevereiro, intitulado “Criaturas estranhas no Carnaval 2017”, possui teor racista e de ódio religioso, segundo avaliação da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), que por sua vez pediu às autoridades averiguarem a autoria do produto.

Exibido no canal do YouTube “Trump TV”, o vídeo utiliza imagens da transmissão da TVE, emissora do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), com ofensas a artistas, blocos, apresentadoras e personalidades negras.

Durante o vídeo, com duração de seis minutos, uma voz distorcida é utilizada nas narrações, que classificam as personalidades como “demônios reais, disfarçados de sambistas”. As imagens dos cantores Aloísio Menezes, Gal do Beco, do presidente do Olodum, João Jorge, além da apresentadora Vânia Dias e diversos foliões são utilizadas repetidas vezes.

 

https://www.youtube.com/watch?v=I1oVjk8aTo0

0 0 votos
Article Rating