Após fraudes em licitações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), que geraram um prejuízo de aproximadamente R$ 19 milhões aos cofres públicos, mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Civil da Bahia, na manhã desta quarta-feira (24).

11 mandados deverão ser cumpridos pela operação, que é consequência do inquérito responsável por apurar esquema criminoso entre o Detran – por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran) – e uma fundação de direito privado de Salvador. A investigação aponta ilegalidades no processo licitatório e na execução do contrato.

A apuração da Polícia Civil encontrou ainda indícios de que o esquema envolve lavagem de dinheiro. A operação de hoje é desenvolvida por 70 policiais e tem como alvos ex-dirigentes do Detran, além de empresários, funcionários do departamento e fundações de direito privado.

Com o apoio da Coordenação de combate à corrupção e Lavagem de Dinheiro e do Centro de Operações Especiais, a operação batizada de “Mão Dupla” realiza as apreensões na sede do Detran, em Salvador, nas empresas privadas e fundações envolvidas no esquema criminoso.

0 0 votos
Article Rating