18 pessoas foram presas durante duas operações simultâneas do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), deflagradas em Salvador e no interior da Bahia, nesta quarta-feira (23). Houve cumprimento de 14 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão, além de quatro prisões em flagrante.

As ações policiais resultaram na apreensão de armas, drogas, colete antibalístico, munições, balanças de precisão, quantias em dinheiro e outros materiais que estariam sendo utilizados para o tráfico de drogas, segundo informações da Polícia Civil.

O objetivo das operações “Tacho”, realizada na capital e “Cabelo de Ouro”, no interior, é o combate a grupos criminosos que cometem tráfico, homicídios e ataques a instituições financeiras. Ações também acontecem em São Paulo, visando localizar os líderes desses grupos.  

Em Salvador, cinco homens e uma mulher foram presos. Durante as diligências, uma suspeita foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, totalizando sete prisões. Um dos acusados, que teve o mandado de prisão cumprido no Arraial do Retiro, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Com ele havia meio tablete de maconha, duas balanças de precisão e sacos plásticos para o acondicionamento dos entorpecentes.

Prisões também aconteceram nos bairros de Arenoso, Itapuã, Pau Miúdo e Fazenda Grande do Retiro, bem como na estação do metrô do Retiro.

Já nos municípios de Irecê e João Dourado, a Operação Cabelo de Ouro cumpriu oito mandados de prisão e oito buscas e apreensões, além de três prisões em flagrante.  Na ocasião, houve a apreensão de uma motocicleta, um veículo Volkswagen Gol, um colete antibalístico, oito balanças de precisão, quatro maquinetas de cartões, dois revólveres e 16 munições calibres 32, aproximadamente cinco quilos de maconha, 81 gramas de crack e nove aparelhos celulares.

0 0 votos
Article Rating