A polícia prendeu mais um homem envolvido no homicídio do padre Antônio Alves de Almeida, ocorrido em junho deste ano, na Boca do Rio. Lucas dos Santos Figueiredo, de 20 anos, teve o mandado de prisão cumprido, pelo delegado Marcelo Sansão, coordenador da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), na sexta-feira (21), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Lucas é o segundo envolvido na morte do padre Almeida a ser preso. No dia 14 de agosto, equipes das 6ª e 9ª Delegacias Territoriais (DTs) prenderam, na Rua Novo Paraíso, na Boca do Rio, Ítalo Fernando Monteiro Santana, o “Tito”, 22, que também participou da ação.

De acordo com o delegado Marcelo Sansão, da 1ª DH/Atlântico, depois de submetido a exames de lesões corporais e coleta de material genético, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), Lucas foi encaminhado ao sistema prisional. Ele vai responder por latrocínio.

O padre Almeida foi encontrado no andar térreo de sua residência, na Rua Heitor Dias. Torturado até a morte, ele foi ferido com facadas, pedradas e teve os pés e o pescoço amarrados. O terceiro envolvido no crime já está identificado e vêm sendo procurado. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.

 

Lucas dos Santos Figueiredo, de 20 anos.
Lucas dos Santos Figueiredo, de 20 anos.