Ataques contínuos a bancos e ações criminosas mirabolantes já não são coisas de séries de TV. Prova disso são os crimes cometidos pela quadrilha que atacou instituições financeiras em Simões Filho e cidades do interior da Bahia. Na quarta-feira (8), o homem apontado como chefe do grupo foi capturado em Salvador, no bairro de São Cristóvão.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito é conhecido como “O Professor”, justamente por conta do personagem da série “La Casa de Papel”, responsável por orquestrar ataques à Casa da Moeda Real e ao Banco Central da Espanha.

O Professor preso na Bahia também era explosivista e já tinha mandados de prisão em aberto relativos a roubos a bancos, tanto aqui no estado quanto em Sergipe. A quadrilha que o homem é acusado de chefiar atacou uma casa lotérica em Simões Filho, além de agências bancárias dos municípios de Conceição da Feira e Salinas da Margarida.

Já nesta quinta-feira (9), a polícia cumpriu o mandado de prisão de outro integrante da quadrilha. De acordo com o titular da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Odair Carneiro, outros membros do grupo já foram identificados e equipes atuam para localizá-los.

“Trata-se de um trabalho de investigação contínua e em conjunto com a Polícia Militar, por meio diversos grupamentos, a exemplo da Rondesp/Leste e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Vamos seguir identificando e retirando das ruas os envolvidos com ataques a instituições financeiras”, Carneiro afirmou.

0 0 votos
Article Rating