Na manhã da ultima quarta-feira(16) a Polícia Civil de Candeias prendeu quatro homens acusados de fazerem parte de uma quadrilha que deteve e sequestrou um veículo do tipo Van, que fazia o transporte de 13 funcionários da Empresa Rigell Construtora Ltda, e, em seguida, ligaram para o Engenheiro-Chefe da referida empresa, exigindo vagas de empregos para terceiros, em troca da liberdade dos 13 funcionários e do motorista da Van.

Segundo as investigações, estas vagas eram comercializadas, no momento em que a quadrilha foi localizada pelos policiais, os quais libertaram as vítimas, conduzindo todos os envolvidos à delegacia.

Segundo informou o delegado responsável pela Operação, Marcos de Castro Laranjeira Carvalho à equipe do Bahia no Ar, “essa quadrilha ameaçou colocar fogo na VAN com os trabalhadores dentro do veículo, caso o engenheiro chefe da empresa não oferecesse as vagas de trabalho”, disse.

Ainda segundo Marcos a Polícia Civil de Candeias já desarticulou quatro dessas quadrilhas que extorquiam os empresários em troca de vagas nas empresas. “Inclusive uma quadrilha portava arma de calibre 9mm, restrito a forças armadas”, informou.

Os acusados foram autuados em flagrante, pelos crimes de Extorsão Qualificada e Associação Criminosa.

0 0 votos
Article Rating