Polícia Civil deflagra operação no aeroporto de Salvador

A ação foi protagonizada por agentes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco)

A bagagem de turistas e baianos que desembarcaram em Salvador, nesta segunda-feira (18), foi alvo da operação Voo Legal, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, no aeroporto da capital.

A ação foi protagonizada por agentes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), com o auxílio de membros da Polícia Federal e da Receita Federal.

Parte de uma série de operações – ações similares já foram realizadas na Linha Verde, Operação Pista Limpa e no Terminal Marítimo de São Joaquim, Operação Mar Azul, a Voo Legal concentrou esforços na área do desembarque internacional.

Operação vôo legal da Polícia Civil, combate o tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador durante o período pré-carnaval.Foto: Camila Souza/GOVBA

De acordo com a delegada do Draco, Andréa Ribeiro, responsável por coordenar as operações, “o objetivo de todas é único: o combate à circulação e ao tráfico de drogas no estado, no período que antecede o Carnaval, e efetuar ações com o mesmo fim que devem se prolongar até o final da festa”.

O dentista Vítor Alcântara estava em um voo que veio de São Paulo, passou pela operação e pensa que, “se é para coibir a presença de drogas e tudo o mais, é importante”. O produtor cultural Hildebrando Pinheiro estava no mesmo voo e concorda que “esse tipo de ação pode evitar muitos problemas”.

Integração

Assim como ocorreu nas outras operações, animais do canil da COE complementaram a inspeção visual do scanner da Receita Federal e dos investigadores, farejando as malas à procura de substâncias ilícitas. Além disso, estiveram presentes peritos do Departamento de Polícia Técnica, munidos de dispositivos capazes de determinar, caso seja necessário, se as substâncias encontradas são realmente drogas ilegais.

O aeroporto de Salvador costuma registrar uma intensa movimentação no decorrer de todo o verão, com grande aumento no período que antecede e sucede a folia momesca. Em 2019, o Governo do Estado traz o tema ‘Carnaval da Bahia. O mundo se une aqui’.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*