Não bastassem as pessoas “furando a fila” da vacinação em diversos pontos do país, duas doses da CoronaVac foram furtadas em São Paulo, na cidade de Diadema. O crime ocorreu em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), sendo notado na sexta-feira (22), e atualmente é investigado pela Polícia Civil.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a UBS foi abastecida com 70 doses, todas destinas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. 40 foram aplicadas, restando 30, porém, ao conferirem os frascos na sexta-feira, faltavam duas doses.

As vacinas estavam em um local de acesso restrito a funcionários e não há registro de invasão externa.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Diadema se manifestou publicamente. “Ressaltamos que o furto de vacina é crime e a aplicação do imunizante em qualquer pessoa que não se enquadre nos critérios definidos pelas autoridades de saúde é irregular e deve ser denunciada. A SMS repudia a atitude que prejudica aqueles que estão na linha de frente do enfrentamento a pandemia e se coloca à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos necessários”, disse ao final do posicionamento.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da cidade, a segurança de três unidades de saúde foram reforçadas com a chegada da CoronaVac, mas a UBS onde ocorreu o furto não figurava nesta lista de prioridades.

0 0 votos
Article Rating