Assim como diversos famosos, Antônio Fontenelle foi às redes sociais para condenar as atitudes DJ Ivis contra sua esposa. No entanto, a atriz e youtuber se utilizou de comentários xenofóbicos com o nordestino e, por isso, será investigada pela Polícia Civil da Paraíba por possível crime de preconceito ou discriminação contra os paraibanos.

Antônia também foi amplamente criticada na internet, já que não atacou apenas a conduta de Ivis, mas sim todo o povo da Paraíba. “Esses ‘paraíbas’ fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”, escreveu.

Na ocasião, diversas celebridades do estado se manifestaram, alertando para o preconceito presente em suas palavras. “‘Paraíba’ eu me refiro a quem faz ‘paraibada‘, pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for. Se fizer paraibada, é uma força de expressão”, a atriz tentou se defender, voltando a tecer comentários xenofóbicos.

A campeã do Big Brother Brasil, Juliette Freire, esteve entre os que se manifestaram contra Antônia Fontenelle. “Se você quer usar algum adjetivo ruim, use ‘agressor’, ‘criminoso’, procure qualquer outro. Isso não é brincadeira, isso não é leve, isso macuhca e reproduz um discurso de ódio e xenofóbico. Chega!”, a advogada alertou.

Um inquérito foi instaurado para apurar a conduta de Antônia. O responsável, delegado Pedro Ivo, informou ao G1 que a atitude da atriz pode se enquadrar nos crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor etnia, religião ou procedência nacional.

0 0 votos
Article Rating