henrique melo comandante do 12 batalhão de camaçari 22222.jpg
Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari, Tenente-Coronel, Henrique Melo.

A polícia desmentiu nesta segunda-feira, 16, os boatos sobre um suposto toque de recolher nos municípios de Camaçari, Simões Filho e Candeias que circulam na internet desde a noite de domingo, 15.

As mensagens de pânico começaram a circular no aplicativo WhatsApp, logo após uma ação da Polícia Militar, no bairro da Gleba A, em Camaçari. Em um dos áudios, um homem amedronta a população afirmando que a partir das 18 horas, desta segunda, não quer nenhum cidadão circulando pelas ruas dos regiões citadas, pois, segundo ele, “O bagulho vai virar, vai ser bala”, diz a gravação.

Em outro áudio, uma mulher pede para as amigas terem cuidado,  porque  segundo ela, o recado dos bandidos é verdadeiro. “É bom abrir os olhos e não brincar com a verdade, vai ter toque de recolher sim”, afirma.

Em contato com redação do Portal Bahia no Ar, o sub-tenente, Gutemberg, responsável pelo Assessoria de Comunicação do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari) em nome do Comandante Henrique Melo, afirmou que não há nenhuma anormalidade no município e completou que os áudios divulgados nas redes sociais não passam de boatos mentirosos. Na oportunidade o policial destacou ainda, que no intuito de deixar a população tranquilizada, o policiamento na cidade foi reforçado.  O batalhão também emitiu uma nota esclarecendo a situação.

Em Simões Filho, o comandante do 22º Companhia Independente da Polícia Militar, Major Roberto Fera, também desmentiu as mensagens e ressaltou que sua equipe trabalha realizando policiamento ostensivo e não deixaria tal situação acontecer. “Não existe toque de recolher em Simões Filho esta mensagem é falsa”, disse e nota divulgada a imprensa.

Confira a nota na íntegra do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari

À comunidade camaçariense

             

 Em relação a boatos de que a cidade de Camaçari estaria  prestes a passar, no fim da tarde, por um “Toque de Recolher” imposto por criminosos, informe geralmente lançado quando grupos desalinhados à justiça tentam, de maneira vil e covarde, amedrontar as populações, o Comando deste Batalhão  informa que não há e nunca houve tal evento, no que parece mais se tratar de irresponsabilidades de quem brinca com a própria segurança de sua comunidade.

Isto posto, a Policia Militar, através do 12º Batalhão, da Base Comunitária e da CIPE Polo, vêm por meio dos veículos de comunicação garantir à população de Camaçari que nosso policiamento está nas ruas seguindo suas rotinas de rondas normais e que nenhuma alteração em qualquer região da cidade foi detectada. Ainda assim, este comando acrescenta que mesmo não tendo sido percebido anormalidades, cuidou de demonstrar, através de incremento no seu efetivo, uma ampliação no numero de viaturas e prepostos em diversos bairros.  

 

Carlos Henrique Ferreira Melo – Ten Cel

 

Comandante do 12º BPM