A Polícia Civil do município de Brumado divulgou os nomes e as fotos dos quatro presos que fugiram da delegacia da cidade na madrugada desta terça-feira, 02.
Segundo informações da polícia, os fugitivos são: Ricardo Ribeiro Feire, Ronê Souza Silveira, Lucas Oliveira Souza, o Pateta, e Weslei Souza de Jesus, o Negão de Alagoinhas; os dois apontados pela polícia como os mais perigosos. Os outros dois são acusados de tráfico de drogas e assalto à mão armada.
A última fuga na unidade policial aconteceu há quase dois anos, no dia 11 de dezembro de 2012, segundo informou o site Brumado Notícias. Na época, 14 detentos conseguiram abrir um buraco na parede da sala de visitas, por onde escaparam da custódia. A fuga de 2012 ganhou repercussão nacional e até internacional e ficou marcada como a mais famosa da região, pois os foragidos deixaram um bilhete com um recado ao governo do estado, pedindo que o mesmo reforçasse a segurança na cadeia local.
Desde então, nos últimos 24 meses, a polícia conseguiu interceptar e frustrar várias tentativas de fuga, além de apreender dentro das celas vários objetos utilizados para cavar o chão do cadeião ou para romper as vigas de concreto no teto.