Informações atualizadas da polícia da Nova Zelândia apontam que não existe mais expectativa de encontrar sobreviventes após a erupção vulcânica na Ilha Branca, nesta segunda-feira (9), que acabou matando no mínimo cinco pessoas. “A polícia acredita que qualquer um que pudesse ter sido retirado vivo da ilha foi resgatado no momento da evacuação”, pontuou a polícia através de um comunicado.

Além das cinco mortes confirmadas, ainda existem pessoas desaparecidas. Ao todo, 23 pessoas foram tiradas da ilha, contando os que vieram à óbito. Os outros 18 estão feridos. Já o número de desaparecidos ainda é incerto, mas seriam aproximadamente de 20.

Os policiais estão trabalhando “com urgência” para confirmar o total de pessoas que morreram. As condições instáveis, com emissões de gases tóxicos e cinzas, impedem as equipes de resgate de percorrer a ilha a pé.

No momento da erupção vulcânica, cerca de 50 pessoas estavam na ilha, segundo informações da polícia; mais de 20 delas eram turistas australianos.

O vulcão, também conhecido como Whakaari, lançou rochas, cinzas e muita fumaça pouco depois das 14h (no horário local). Uma nuvem de cinzas espessa podia ser vista a vários quilômetros de distância.

0 0 votos
Article Rating