A polícia da cidade de Andover, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, encontrou 17 corpos empilhados em um dos maiores asilos do estado.
Segundo o jornal Extra, as autoridades descobriram a situação após a polícia receber uma denúncia anônima no último sábado. Mas só na segunda-feira os agentes foram ate o local e encontraram as vítimas, que teriam falecido com suspeita de coronavírus.
Ainda segundo a publicação, quando a polícia chegou encontrou os corpos empilhados dentro de um pequeno necrotério, com a intenção de conter no máximo quatro pessoas. Cada um dos 17 corpos estava em uma sacola com uma etiqueta identificando o falecido. Quatro corpos permaneceram no local e os outros 13 foram transferidos para um trailer refrigerado no Newton Medical Center.
Segundo as autoridades locais, as 17 mortes estavam entre as 68 recentes ligadas ao centro de cuidados de longa duração, o Andover Subagute and Rehabilitation Center I e II, incluindo duas enfermeiras. Dos que faleceram, 26 pessoas apresentaram resultado positivo para o vírus. Para os outros, a causa da morte é desconhecida.
Os asilos de idosos têm sido um alvo vulnerável para a pandemia, que já matou mais de 30 mil pessoas nos EUA.