Um homem suspeito de participar do sequestro de um comerciante em abril, em Simões Filho, foi preso na manhã desta sexta-feira (22), durante a Operação Jandaia, deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). O nome dele não foi divulgado.
Segundo a Polícia Civil, a ação visa desarticular uma quadrilha envolvida no crime. As diligências também são realizadas em dois bairros de Salvador.
De acordo com a investigação, durante negociações, o grupo pediu R $200 mil para libertar o comerciante. “Chama atenção a forma violenta que o grupo age, a vítima foi espancada enquanto estava sob poder dos criminosos. Quando conseguimos resgatar o comerciante, ele precisou ser levado para uma unidade médica”, explicou o delegado José Bezerra, o diretor do Draco.
Mais de 40 policiais do Draco e da Coordenação de Operações Especiais (Coe) participam da operação, que é realizada por meio da Coordenação de Repressão à Extorsão Mediante Sequestro.
Segundo o Bahia no Ar noticiou à época do sequestro, a vítima, conhecida como Tuca, foi levada à força em um carro usado pelo grupo, após ter seu mercadinho saqueado.
Os cliente que estavam no local também foram assaltados. O estabelecimento fica na rotatória no bairro de Simões Filho I.