Na manhã desta terça-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Sanit” para desarticular um esquema de fraude em licitações no município de Canarana. O objetivo da operação é investigar a contratação irregular de serviços de controle de pragas e sanitização de ruas, além de desvio de recursos públicos devido à inexecução dos serviços conforme o contrato.

A investigação apura o uso de documentos supostamente falsificados nas licitações, com o intuito de beneficiar uma empresa contratada. A operação também revela omissão por parte do município de Canarana e da empresa envolvida na demonstração de documentos que provem a execução dos serviços.

O esquema de fraude envolvia o desvio de recursos de programas federais, como o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Ministério da Saúde. Apesar da contratação de veículos e mão de obra para a execução dos serviços, as investigações apontam que não houve utilização dos veículos e que a sanitização de ruas foi realizada com a contratação de apenas um profissional, com valores elevados.

Até o momento, a Polícia Federal cumpriu 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Canarana e Cedro/PE, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Os investigados podem ser processados por fraude à licitação, direcionamento, superfaturamento e desvio de recursos públicos.

0 0 votos
Article Rating