Uma operação da Polícia Federal é deflagrada nesta sexta-feira (20), visando combater crimes de falsificação e distribuição de dinheiro falso. Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos no sudoeste baiano, na cidade de Botuporã.

A PF informa que a investigação teve início ainda em janeiro de 2020, quando um homem foi preso em Livramento de Nossa Senhora. Ele estava em uma agência dos Correios do município para buscar uma encomenda de centenas de reais em notas falsas. Havia ainda um segundo suspeito que o auxiliava na aquisição desse dinheiro, que era dispersado na região sudoeste do estado.

A apuração aponta que a dupla combinava o modo como o repasse das cédula deveria ser feito, visando dispersar o crime de condutas. Existe ainda a participação de outro suspeito, residente de Goiás. Este é apontado como responsável por vender milhares de notas falsas por dia, para todo o Brasil.

O indivíduo foi preso pela Polícia Militar no mês de junho, quando utilizava documentação falsa, na cidade de Anicuns, em Goiás. As transações com os criminosos baianos resultaram na combinação do valor de R$300 para cada lote de R$ 1 mil falsos. Todo o esquema era promovido utilizando as agências dos Correios, que chegaram a interceptar três entregas.

0 0 votos
Article Rating