Foto: Divulgação.A polícia atende mandado de busca e apreensão.

Os funcionários da empresa Ideia Digital foram surpreendidos, na manhã desta sexta-feira (11), quando chegavam para trabalhar, com a presença de agentes da Polícia Federal. Até o momento as únicas informações são de que a PF está obedecendo à ordem judicial que solicita busca e apreensão de documentos da empresa, denunciada pelo Fantástico, em março deste ano, por superfaturar a implantação de um sistema de internet pública na cidade de João Pessoa, em 2010.

A polícia estava no local até às 7h da manhã de hoje, mas nenhum dos agentes dão maiores informações sobre o motivo da operação repentina na empresa. O advogado da Ideia Digital, Fabiano Vasconcelos, não foi encontrado para falar sobre o assunto.

A reportagem do RMS Notícias tentou contato com a empresa, mas os telefones parecem estar desligados para a execução da operação. Até mesmo o site da empresa (www.ideiadigital.com.br) não pôde ser acessado porque estava fora do ar.

São seis mandados de busca e apreensão a serem cumpridos não apenas na sede da empresa, como também nas filiais de Pernambuco e Paraíba. As residências dos sócios da empresa também serão vasculhadas pelos agentes da PF, além dos setores de licitação e compras da prefeitura. A Operação Logoff investiga as denúncias ligadas ao programa Jampa Digital.

Camaçari

Em Camaçari, o vereador Elinaldo (DEM) entrou com uma ação no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pedindo ao órgão apuração nas contas da prefeitura, já que o município também tem um contrato com a empresa. Abaixo o documentado enviado ao TCM.

Foto: Divulgação.Documento do pedido de apuração das contas da prefeitura.

Por Henrique da Mata

Fotos: Renny X-Tudo/ Tudo FM