A Polícia Civil em São Vicente, no litoral de São Paulo, já iniciou as investigações sobre a morte do garoto Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos. Segundo a polícia, todos os jovens que participavam do jogo serão convocados, a partir desta terça-feira (18), a prestar esclarecimentos.
Gustavo foi encontrado dentro do quarto do pai, com uma corda enrolada no pescoço e diante de um computador, na noite do último sábado (15). Detter faleceu no domingo (16) e a polícia já constatou que o garoto morreu após um desafio que tem relação com um jogo online.
Um tio materno da vítima disse ter colhido informações sobre a morte do garoto e relatou, no boletim de ocorrência, que o sobrinho brincava online com outros três colegas quando aconteceu o enforcamento. A cena teria sido acompanhada em tempo real pelos outros participantes do jogo, já que todos usavam a internet com uma webcam conectada para se comunicar durante as partidas.
De acordo com o delegado responsável pelo município, Carlos Schneider, em entrevista ao G1, a polícia investigará se a morte de Gustavo Detter foi acidental. Ainda segundo Schneider, todos os jovens serão convocados a prestar depoimentos e todas as conversas e gravações entre os menores serão analisadas para tentar identificar o que realmente aconteceu.
O garoto foi velado na manhã desta segunda-feira (17), em Santos, também no litoral de São Paulo.