Os três envolvidos na troca de tiros e o dono da arma que matou Daniele Rebeca Santana Magalhães, de 18 anos, e feriram seu noivo Lucas da Silva Santos, no dia 22 de agosto, na Vila Praiana, em Lauro de Freitas, foram apresentados à imprensa, nesta terça-feira (1º), na sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade.
Foi preso na última sexta-feira (29) outro envolvido no tiroteio, identificado como Rodrigo da Silva Lima, vulgo “Naia”, que seria o desafeto de Edson. Ainda de acordo com o delegado Joelson Santos, Edson informou que no dia do crime teria pego o revólver do irmão, sem que ele percebesse, para se vingar de Naia. A motivação da busca pelo desafeto, foi um suposto assalto, que Naia teria cometido contra a sua esposa.
Os irmãos traficantes Edson da Silva Rocha, de 29 anos, e André Luis Rocha da Silva, 27, foram presos, no domingo (30), na cidade de Conceição do Coité, por uma equipe da 23ª DT/Lauro de Freitas. Com eles, foi apreendido o revólver calibre 38, utilizado por Edson na troca de tiros com o traficante rival Rodrigo da Silva Lima, o “Rodrigo Naia”, 34, que acabou atingindo o casal que passava de motocicleta pelo local. O delegado Joelson Reis disse que a polícia está à procura de outros dois homens envolvidos na troca de tiros. Edson, André e Rodrigo ficarão custodiados na carceragem da 23ª DT, à disposição da Justiça.
No imóvel onde os irmãos estavam, foram encontradas ainda 235 “trouxinhas” de maconha, material para embalar droga, balança de precisão e munições de calibre 38. Já Rodrigo foi preso, na sexta-feira (28), por uma equipe da Rondesp/RMS, na Avenida Mario Epingaus, em Lauro de Freitas. Com ele foi apreendido meio quilo de maconha.
Os três já tinham mandados de prisão expedidos por outros crimes e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Edson e Rodrigo serão indiciados também por homicídio e tentativa de homicídio.
O titular da 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas) delegado Joelson Reis, contou aos jornalistas os detalhes que levaram às prisões dos três traficantes. Os delegados Carlos Habib e Giovanni Iran Nascimento, do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), participaram da apresentação.