A Polícia Civil já possui pistas dos responsáveis pelo assassinato do professor e secretário de educação do município de Santo Estevão José Agnaldo Barreto de Almeida, 41 anos, encontrado morto dentro de sua própria casa na manhã desta segunda-feira (4), no município de Santo Estêvão, macrorregião de Feira de Santana.

De acordo com o delegado João Uzzum, titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), já existe uma linha de investigação definida para o crime, porém não será divulgada para não atrapalhar as investigações e a identificação da localização dos suspeitos. O delegado informou, no entanto, que o crime não possui motivação política. 

“Já foi realizado toro o trabalho inicial. Já existe uma linha de investigação definida. As perícias foram feitas tanto na casa quanto no veículo. Já foram coletados muitos documentos importantes. Já existem suspeitos, mas a motivação do crime nós não iremos fornecer para não atrapalhar as investigações”, disse. “Estamos próximos de elucidar o crime. Não iremos divulgar mais detalhes para não atrapalhar as investigações, as informo que não há motivação política”, completou. 

Ainda de acordo com Uzzum, um Força Tarefa entre a 1ª Coorpin, Delegacia de Santo Estêvão e policiais do Departamento de Polícia do Interior foi montada para apurar o caso. As equipes continuam na rua coletando informações.