bcs-festa

A Base Comunitária de Segurança (BCS) de Camaçari festejou na manhã desta quarta-feira, 14, seu aniversário de dois anos. No evento comemorativo realizado no Teatro Alberto Martins, no centro da cidade, policiais e integrantes da comunidade fizeram apresentações relacionadas aos projetos que foram implantados e são executados diariamente na unidade.

Inaugurada em setembro de 2014, a BCS de Camaçari, que está situada no bairro Phoc II, realiza atualmente cinco projetos de inclusão social que utilizam o esporte e a arte como ferramentas na luta contra as drogas e a violência na região.

Em entrevista ao Bahia No Ar, o comandante da BCS, o capitão Albert Nogueira, falou da evolução no que diz respeito ao relacionamento e integração com a comunidade e explicou que o trabalho da unidade foca não só no combate da violência, como na prevenção da mesma “A violência é crescente nós sabemos disso, mas, o trabalho preventivo está voltando a ter força. E as Bases Comunitárias estão servindo para esse momento da retomada de prevenção da violência. Ao mesmo tempo que a gente continua combatendo, a gente precisa também prevenir, para lá na frente colher os frutos. E o nosso trabalho na BCS de Camaçari está seguindo essa linha”, falou.

capitao-albert

O comandante ressaltou ainda, que apesar do crescimento na relação polícia –comunidade, é necessário que a população participe mais, para que os resultados sejam ainda mais positivos. “A sociedade precisa entender que ela é um agente ativo de segurança pública, ela pode ter iniciativas e posturas, para a segurança pública, dela e de toda comunidade”, falou.

O tenente-coronel do 12º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, Henrique Melo, afirmou que nesses dois anos, o trabalho da BCS, conseguiu diminuir todos os índices de violência na região onde atua e destacou a importância da interação com a sociedade.

A Base Comunitária de Segurança de Camaçari está localizada no bairro PHOC II, mas, atua também nos bairros PHOCs I, II e III, e as Glebas C e E.

Projetos

A Base Comunitária de Segurança em Camaçari, atualmente executa os projetos Base.net, de informática, Ginga Comunitária, de capoeira, Karatê do Saber, Arte é Vida, de pintura em tecido, e Flor de Lótus, de dança do ventre. No total, 250 pessoas de diversas idades, são beneficiadas.

teatro-bcs-itinga projeto-danca-do-ventre musica-calabar capoeira-bcs

0 0 votos
Article Rating