Polícia Militar e Bombeiros da Bahia decretam greve por tempo indeterminado

Durante a assembleia, foram destacadas também as pautas de reivindicações dos militares.

Foto: Divulgação

Em assembleia realizada no Clube Adelba, na avenida Paralela, em Salvador, na tarde desta terça-feira (8), policiais e bombeiros militares da Bahia decretaram greve por tempo indeterminado. De acordo com o deputado e representante da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), Soldado Prisco (PSC), em entrevista ao portal Varela Notícias, o impasse entre a categoria e o Governo do Estado já dura três meses, mas ele espera ainda que haja um diálogo para que possa ter um avanço da categoria.

“Enquanto não houver diálogo, não tem retorno aos trabalhos. Esse tumulto não vai partir dos policiais. Nosso pessoal está aqui e a recomendação é vir para cá, para ficar seguro aqui. Recomendo que a população fique em casa, porque a irresponsabilidade neste momento é do Governo do Estado, em não querer negociar. são seis anos de tentativa de negociação”, disse Soldado Prisco.

Durante a assembleia, foram destacadas também as pautas de reivindicações dos militares. Melhorias do Planserv, cumprimento do acordo de 2014, solução para os problemas do novo sistema RH, reforma do Estatuto, código de Ética, periculosidade, Auxílio Alimentação, reajuste da CET, Plano de Carreira, cumprimento de ordem judicial e isenção de ICMS para Aquisição de Arma de Fogo para PMs e BMs são os pontos destacados pela categoria.

Em vídeo publicado pelo portal Correio, é possível ver um grupo cantando “a PM parou”, durante o evento de hoje à tarde, em Salvador.

 

25 Comentário

  1. Salvem-se quem puder os larápios vão as Ruas desde 2014 que o governo não cumpriu com os acordos,e quem fica a mercê somos nós,Deus tenha misericórdia de nós

  2. Rui Costa baixe o valor dos impostos do ipva que é um absurdo carteira de motorista tá uma robalheira de impostos nos sac das cidades como é o caso aqui de Juazeiro um monte de tributos e impostos isso tem que parar vc não será Mais governador nós passamos vergonhas EM ter um representante estadual com essas qualidades de governo o hospital da criança de juazeiro está fechada o prefeito alega falta de investimentos por parte do governo agora junto com os vereadores aqui de Juazeiro a mamata tá grande estamos de olho ano que vem tá chegando vai todos pra rua

  3. Por causa desta suposta greve, deixarei de ir ao meu curso pre-enem, eles não afeta somente os cidadãos, mas também o futuro de muitos estudantes!, deve haver outro modo para solucionar esse problema, sem ser a greve. Já sofremos isso antes, não queremos sofrer de novo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*