Em assembleia realizada no Clube Adelba, na avenida Paralela, em Salvador, na tarde desta terça-feira (8), policiais e bombeiros militares da Bahia decretaram greve por tempo indeterminado. De acordo com o deputado e representante da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), Soldado Prisco (PSC), em entrevista ao portal Varela Notícias, o impasse entre a categoria e o Governo do Estado já dura três meses, mas ele espera ainda que haja um diálogo para que possa ter um avanço da categoria.

“Enquanto não houver diálogo, não tem retorno aos trabalhos. Esse tumulto não vai partir dos policiais. Nosso pessoal está aqui e a recomendação é vir para cá, para ficar seguro aqui. Recomendo que a população fique em casa, porque a irresponsabilidade neste momento é do Governo do Estado, em não querer negociar. são seis anos de tentativa de negociação”, disse Soldado Prisco.

Durante a assembleia, foram destacadas também as pautas de reivindicações dos militares. Melhorias do Planserv, cumprimento do acordo de 2014, solução para os problemas do novo sistema RH, reforma do Estatuto, código de Ética, periculosidade, Auxílio Alimentação, reajuste da CET, Plano de Carreira, cumprimento de ordem judicial e isenção de ICMS para Aquisição de Arma de Fogo para PMs e BMs são os pontos destacados pela categoria.

Em vídeo publicado pelo portal Correio, é possível ver um grupo cantando “a PM parou”, durante o evento de hoje à tarde, em Salvador.

 

0 0 votos
Article Rating