Durante ronda do Peto da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar, na noite de terça-feira (5), foram encontradas 46 aves silvestres dentro de um imóvel na rua 17 de Julho, localidade conhecida como Maracujá, Nordeste de Amaralina.

A ocorrência teve início quando três suspeitos, percebendo a presença policial, fugiram no sentido Areal, tendo um deles entrado numa residência. Com permissão para entrar no imóvel, a guarnição não localizou o fugitivo, mas encontrou diversos animais silvestres presos em gaiolas.

Imediatamente foi acionado apoio de uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), para a realização do resgate dos animais.

Foram apreendidas 46 aves – 15 papa-capins, 15 canários, nove caboclos linho, cinco cardeais, um bicudo e um pássaro preto – levadas para a sede da Coppa e, após triagem, encaminhadas para o Jardim Zoológico.

Indagado sobre a procedência dos animais, o proprietário da residência não soube informar e seguiu para a Central de Flagrantes, indiciado por crime ambiental.

0 0 votos
Article Rating