Equipes da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) vêm realizando a interrupção de diversas festas e paredões na cidade de Simões Filho, município localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Nos últimos 15 dias, a média foi de duas a três ocorrências por dia durante a semana e, aos finais de semana, de sete a oito notificações.

Essas concentrações de pessoas são riscos para a saúde pública, por criarem um ambiente propício para a disseminação do Coronavírus através da aglomeração. Essas e outras orientações são dadas pela PM durante as operações que, segundo o comandante Major Alan, nunca chegaram a culminar na apreensão de equipamentos de som ou no uso de força, por conta do trabalho de conscientização.

Entre as localidades do município de Simões Filho onde paredões e festas foram interrompidos em ações da CIPM estão Pitanguinha, Cristo Rei, Santo Antônio Rio das Pedras, Centro, Coroa da Lagoa, Simões Filho 1, Cia 1 e Ponto Parada.

Vale lembrar que a cidade já chega a 2.559 casos confirmados da Covid-19, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal na noite de ontem (13), e eventos como os citados acima podem ser denunciados através do número 190.

0 0 votos
Article Rating