Polícia Militar reforça o patrulhamento nas escolas

Os militares buscam ganhar a confiança dos jovens e dos pais

A Ronda Escolar da Polícia Militar nesta semana iniciou a Operação Volta às Aulas, promovendo o primeiro contato com os jovens e diretores das instituições.

Através das redes sociais e do calendário de palestras sobre a importância da família, combate ao uso de drogas, bullying, entre outros assuntos, os militares buscam ganhar a confiança dos jovens e dos pais.


A chefe da Seção de Planejamento Operacional (SPO), capitã Carla Sousa, ressaltou que é um grande desafio implantar o policiamento comunitário escolar. “Lidamos com jovens, menores de idade, e agimos sempre com o maior cuidado. O nosso objetivo é protegê-los com foco nas ações preventivas”, explicou.

A oficial acrescentou que o trabalho, quando solicitado, é estendido também para rede particular de ensino. “Nosso principal objetivo é ajudar os jovens nesse momento de transformação e descobertas. A prioridade é a escola pública, mas não negamos apoio”, concluiu.

4 Comentário

  1. E bom colocar alguns policiais, para fazer palestras nas escolas principalmente as públicas, chamar a atenção dos jovens para não se envolver com drogas, crime, da dicas de segurança contra assaltos i dizer aos jovens para não ter medo da polícia i sim respeito, a segurança na escola deveria ter detector de metais também, nada de e constrangimento o pior e entrar um armado i matar o outro dentro da escola por motivo fútil, tem que aproveitar esses momentos de escola onde estão muitos jovens juntos para conversar com os mesmos até sobre sexo , gravidez tudo.

  2. O certo é ficar na porta das escolas com o detector de metal e revistar todos, o pior é que até os alunos da rede privada já está levando faça para a sala de aula, vi isso ontem no programa de Bocão, no Colégio Salesiano.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*