A Polícia Civil da Bahia prendeu na manhã desta sexta-feira (15) oito homens apontados por envolvimento na morte do militar da Marinha Mercante Carlos Henrique de Azevedo Sampaio, de 30 anos. Ele foi assassinado com um tiro nas costas durante assalto a uma pizzaria em Lauro de Freitas, na noite do dia 3 de março. Os suspeitos foram detidos no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. O nome deles não foi divulgado.
Segundo a polícia, a ação, batizada de Operação LFtorre, visa coibir crimes contra o patrimônio na capital e na região metropolitana.
“A operação se originou após o latrocínio ocorrido em março em uma pizzaria em Lauro de Freitas. Aprofundamos as investigações e hoje estamos cumprindo os mandados de prisão e busca e apreensão”, explica a delegada Cristiane Inocência, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), responsável pela operação.
Também participam das diligências agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Coordenação de Operações Especiais e Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).