Na manhã de quarta-feira (28), dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo e grande quantidade de munição, em Feira de Santana.
Segundo informações do Correio, após uma operação do Serviço de Inteligência (Soint) da Polícia Militar, uma equipe da Rondesp Leste conseguiu prender o cobrador de ônibus Luiz Carlos Cintra dos Santos, 40, portando um revólver calibre .32 e uma caixa de projéteis. Ao ser questionado sobre a origem da arma, o homem preso no bairro da Conceição conduziu os policiais para o local onde a havia adquirido.
A polícia encontrou ao chegar no local indicado, um sítio na zona rural, próxima ao distrito de Jaíba, o idoso Genésio Pereira dos Santos, 65, com o qual foi encontrada uma espingarda calibre .20 e um caminhão com fundo falso contendo grande quantidade de munição de diversos calibres, além de chumbo, pólvora e R$33 mil. O idoso também foi preso. De acordo com a Polícia Militar, os acusados e todo o material foram levados para a Central de Flagrantes da cidade.