Ele estava com 14 trouxinhas de cocaína e três pedras de crack e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Jardel é suspeito de ser o mandante dos assassinatos de Pedro Augusto de Oliveira, filho de um policial militar, e de Armando Santos Filho, há cerca de quatro meses.
As vítimas foram executadas por Marinho Reis Cerqueira Júnior e Jonata de Souza Santos, que ao serem presos, deletaram Jardel de Souza Santos como mandante dos dois crimes. Jardel é o quarto traficante preso por suposto envolvimento com as mortes.
O crime
Ednei Soares dos Santos, 23 anos, foi acusado de ter invadido e roubado, no dia 29 de julho deste anon uma televisão e outros objetos da casa onde vivia Pedro Augusto de Oliveira, 17 anos, e outro adolescente.Quando Pedro e o amigo chegaram, perceberam o roubo e foram atrás de Ednei para encontrar uma solução para o problema.
Ao encontrar Ednei e outros traficantes, ficou combinado que Pedro iria emprestar R$ 300 para o amigo pagar a dívida. Apesar disso, Ednei teria ficado sabendo que Pedro o estava ameaçando, dizendo que não queria mais o traficante vendendo drogas perto de sua casa. Irritado, Ednei teria matado o adolescente.
O traficante foi preso por uma guarnição da Rondesp, que apreendeu com ele um revólver calibre 38 e crack. Na delegacia, Ednei negou o crime, mas não soube dizer porque foi a última pessoa a ver a vítima viva e nem porque estava com a arma do crime. Ednei foi autuado em flagrante por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.