Polícia prende homem por agredir mulher no circuito do Carnaval de Salvador

O caso aconteceu no circuito Barra/Ondina

Ao ser acionada por uma patrulha da Polícia Militar responsável pela prisão de Vinícius da Conceição Costa, 19 anos, por agredir a companheira, neste domingo (11), na rua Marquês de Leão, na Barra, uma unidade da Ronda Maria da Penha  encaminhou o agressor para a Central de Flagrante.

De acordo com a capitã da unidade, Paula Queiros, a vítima foi espancada com socos e pontapés e ao cair, bateu a cabeça no chão. “Ela foi socorrida por populares para a o posto de saúde, e foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE). O agressor foi preso em flagrante por uma patrulha da PM”, explicou Queiros.

Criada para garantir segurança para as mulheres que possuem medidas protetivas determinadas pela Justiça, a Ronda Maria da Penha da Polícia Militar, está sensibilizando policiais militares, civis, comerciantes e foliões para os aspectos da lei da qual leva o nome, e também para o atendimento e observações das questões de gênero.

De acordo com a major Denice Santiago, comandante da unidade, além da própria lei Maria da Penha, os policiais em atividade no Carnaval recebem informações sobre a nova lei de estupro e de como atender vítimas de violência sexual.

Leia também: