Três homens foram presos por suspeita de participação na tentativa de assassinato de um vereador da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no extremo Oeste baiano. O crime ocorreu no mês de março, mas os mandados de prisão temporária foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (14), na zona rural de Barreiras.

Agentes da Delegacia Territorial (DT) de Luís Eduardo Magalhães e da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) participaram da ação, nomeada “Operação Cerrado”, responsável por localizar os indivíduos nas proximidades da Cachoeira do Redondo.

As investigações apontam que o trio é responsável pela execução do ataque sofrido pelo vereador Adernoel Mota de Santana, mais conhecido como Dé do Sol do Cerrado (PTC), e um dos presos durante a Operação já tinha mandado em aberto por homicídio consumado.

Agora o trio deve ser encaminhado ao Conjunto Penal de Barreiras e as autoridades solicitarão que as prisões sejam convertidas em preventivas. A apuração tem seguimento a fim de identificar quem seria o mandante do crime.

Dé do Sol do Cerrado foi atingido por dois disparos na manhã de 17 de março, quando estava em seu escritório. Segundo informações da Polícia Civil, três suspeitos estacionaram próximo ao imóvel, caminharam até o local e chamaram a vítima, começando a atirar em seguida. Um terceiro disparo foi efetuado, mas este não atingiu o político. Os criminosos fugiram em seguida.

0 0 votos
Article Rating