Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil do Rio prendeu 16 suspeitos que planejavam invadir o Estádio do Maracanã, na noite de quarta-feira (23), quando acontece o jogo do Flamengo contra o Grêmio pela semifinal da Copa Libertadores.

A ação visa cumprir 27 mandados de prisão e 89 intimações do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos para que suspeitos não se aproximem do estádio nesta quarta.

A investigação monitorou redes sociais e detectou a movimentação de grupos que estão se preparando para falsificar ingressos, roubar torcedores e invadir o estádio.

De acordo com informações da polícia, há áudios dos suspeitos desafiando as forças de segurança e conversas em que planejam esses ataques. Num dos grupos de troca de mensagens, havia pelo menos 150 pessoas marcando local de encontro para cometer os crimes.

Ainda segundo a policia, todos os procurados são investigados por formação de quadrilha. Mais de 100 equipes da polícia dão apoio à ação. O Batalhão Especial de Policiamento de Estádio (Bepe) irá reforçar o planejamento de segurança e terá efetivo de 800 policiais. O perímetro de segurança também foi estendido no entorno do estádio.

0 0 votos
Article Rating