001

Jean Carlo de Oliveira do Nascimento, de 19 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (23), na Liberdade, durante ação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Operação Gemeos. Ele é investigado pela participação numa troca de tiros entre traficantes, ocorrida no dia 18 de janeiro, no Largo do Tanque, que vitimou a dona de casa Maria do Socorro Sampaio Bosque, de 42 anos.

De acordo com o delegado Reinaldo Mangabeira, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), além da dona de casa, o traficante Mateus Ricardo Bispo da Conceição também foi morto na ocasião e o comparsa Wendel Fernando Silva da Costa ficou ferido.

Ambos participaram da troca de tiros. Jean, que foi flagrado com oito porções de maconha, na Rua Vitoriano Palhares, na Liberdade, também é investigado por envolvimento nos homicídios de Erivaldo de Jesus Santos, em outubro de 2015, e André Reinaldo Barbosa dos Santos, em 19 de janeiro, deste ano. Os crimes ocorreram no bairro da Liberdade e a motivação ainda está sendo apurada pela polícia.

Autuado por tráfico de drogas, Jean foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM. Sua prisão é resultado de mais uma ação da Operação BTS em Paz, deflagrada em fevereiro deste ano para combater a ocorrência de homicídios nas áreas abrangidas pela 3ª DH/BTS. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.