Fotos: Maira Lima.Impacto da batida deixou a frente do carro destruída.

Tudo corria tranquilamente no centro da cidade até que um carro, com três assaltantes, que estava sendo perseguido por policiais do 12ª Batalhão da Polícia Militar se envolveu em um acidente e acabou comprometendo outros cinco veículos que trafegavam na Avenida do Contorno, no Centro Administrativo de Camaçari, em frente ao prédio da Justiça do Trabalho.

A tentativa frustrada de fuga dos bandidos está ligada a um assalto praticado em uma empresa chamada Cerâmica Novo Bloco, no final da manhã desta sexta-feira (5), em uma localidade conhecida como Estrada da Biribeira, na zona rural de Camaçari.

Após 15 minutos de perseguição, o condutor do veículo tentou ser mais ágil e despistar os militares, mas não conseguiu e acabou perdendo o controle do Siena de cor preta, com placa policial JQG 3015, com licença do município de Simões Filho e batendo de frente com um poste. Ainda não se sabe se o carro era de algum dos envolvidos ou se teria sido roubado para fazer o roubo.

Os três envolvidos são Reginaldo de Souza Paula, 27 anos, Marcos Antônio Barbosa, 28, e Misael Moreira da Silva, de idade não informada. Os três sofreram ferimentos leves com o impacto da batida do automóvel, rendidos pela polícia e encaminhados para a emergência do Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Segundo o sargento Bonfim, o proprietário da cerâmica foi levado pelos assaltantes, mas foi deixado na rotatória da Ford. A polícia ficou sabendo do assalto graças ao contato de um dos funcionários da empresa, que informou a investida dos bandidos contra o estabelecimento logo em seguida. Ainda não se sabe quando os bandidos roubaram.

A perseguição rendeu a apreensão de três revólveres calibre 38, uma espingarda, um aparelho celular e 26 munições intactas. Os três serão apresentados a 18ª Delegacia Territorial de Camaçari assim que tiverem alta do hospital. A polícia já está na unidade policial registrando a ocorrência.

Por Henrique da Mata