Foram presos em cidades do Recôncavo Baiano e em Feira de Santana três pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de veículos foram. De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha atuava em sete municípios do Estado, incluindo Salvador e Feira de Santana. Os três presos eram vendedores de carros roubados e adulterados e com eles foram encontrados 16 veículos.
"Os carros eram revendidos como 'Pokémon' – financiados com documentos falsos – mas, na verdade, eram veículos furtados na capital e Feira e, depois de adulterados, revendidos em cidades do interior", explicou a titular da Delegacia de Cabaceiras do Paraguaçu, Ana Neide Vieira ao Correio*.
Os presos são João da Silva Conceição, mais conhecido como João 30, que atuava na cidade de Sapeaçu. O outro era Gilberto Araújo Santana Filho, o Nego, localizado em Feira de Santana. E o terceiro integrante, Lucas Santos Ferreira foi preso em São Felipe.
Além dos três homens presos, a equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) conduziu outro homem, o Gilmar dos Santos Santana, filho de Gilberto Araújo, o Nego. Gilmar respondeu a um interrogatório e foi liberado. Gilmar tinha deixado a carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em Salvador, há 20 dias.
Nego, João 30 e Lucas foram autuados em flagrante e estão custodiados nas delegacias de Cruz das Almas e Cabaceiras do Paraguaçu, onde estão à disposição da Justiça. Todos os carros apreendidos durante a operação também devem passar por uma perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).