Horas depois que oito homens renderam motoristas de três carretas carregadas de cobre na BR-116, em Capim Grosso, na segunda-feira, 11, a Polícia Civil recuperou a carga com 75 toneladas do metal. As chapas de cobre, avaliadas em R$ 1,5 milhão, foram encontradas com a ajuda de um rastreador.
De acordo com a polícia, o material seguia da Caraíba Metais, em Salvador, na BA-526, para São Paulo. Após o assalto, os bandidos pensaram ter desativado o rastreador de todas as carretas, mas ficou restando uma. Elas foram encontradas em um pátio às margens da BA-093, próximo à entrada de Camaçari, na manhã desta terça-feira, 12.
No pátio, também foram apreendidos cinco carros (Celta, Gol, Fiesta, Corsa e Fusion) que foram usados para escoltar as cargas roubadas. Foram encontradas duas espingardas, além de talões de notas e documentos de uma suposta empresa transportadora, alvo de investigação, nos veículos.
Segundo informações da polícia, os motoristas das carretas foram levados pelos criminosos no momento do assalto e foram libertados em um matagal durante a madrugada. Um dos motoristas conseguiu entrar em contato por celular com a Transportadora Della Volpe, proprietária de duas carretas, que fez o registro do roubo.
Os veículos foram encontrados com equipamentos danificados. Eles ficarão apreendidos na sede da Descarga e após os reparos seguirão com o metal para São Paulo. Fonte: A Tarde