Uma loja de aparelhos celulares, localizada no centro de Dias d’Ávila, foi alvo de invasão e roubo na madrugada deste domingo (29). Horas depois, a polícia conseguiu localizar o material levado dentro de uma mochila abandonada.
O caso repercutiu logo pela manhã nos grupos do WhatsApp, quando o proprietário do estabelecimento Estourado Cell relatou o crime em um vídeo, ao perceber que o portão estava arrombado logo ao chegar para iniciar os trabalhos.
“Oh o que eu encontro, a loja arrebentada. Entraram, levaram celular de clientes, celular que estava na bancada [de exposição] e o prejuízo foi grande. Complicado, mano, a gente faz de tudo para vencer na vida e vem um mau elemento, acabando com a vida da pessoa”, lamentou.
Sabendo do ato ocorrido na região comercial da cidade, agentes da 36ª Companhia Independente (CIPM) em ronda foram informados que um suspeito havia abandonado uma mochila e uma bicicleta em um terreno baldio nas proximidades da loja e, em seguida, fugido.
Com estes detalhes, a equipe foi até o local indicado e encontrado o item, que guardava 11 celulares roubados, além de um fone tipo headset. Com a recuperação, policiais encaminharam para a 25ª Delegacia Territorial (DT) da cidade, onde foi constatado que todos os materiais eram da Estourado Cell.
“O proprietário já havia registrado a ocorrência. Os itens apreendidos serão submetidos à perícia técnica e devem ser devolvidos a ele”, diz nota da polícia.
A Policia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.